23.5 C
Brasília
sábado, 31/01/2026

Nathalia Arcuri critica convite do BRB a influenciadores: ‘O problema é na conduta’

Brasília
nuvens dispersas
23.5 ° C
23.5 °
23.4 °
73 %
3.6kmh
40 %
dom
23 °
seg
23 °
ter
23 °
qua
19 °
qui
18 °

Em Brasília

Nathalia Arcuri, influenciadora digital, expressou sua crítica a um convite enviado em nome do Banco de Brasília (BRB) para uma campanha publicitária relacionada ao caso do Banco Master. Nas redes sociais, Nathalia contou que foi contactada por uma agência de publicidade que agia em nome do BRB. Ela afirmou: “Quando um banco envolvido em um escândalo precisa pagar influenciadores para ‘contar a sua versão’, o problema não está na comunicação, mas na conduta.”

A agência responsável pelo convite, Flap, declarou que o contato feito com os influenciadores foi uma iniciativa interna para orçar um evento ainda em planejamento, e que a proposta não foi oficialmente submetida ao BRB. O banco não respondeu aos pedidos de esclarecimento da imprensa.

O e-mail enviado a Nathalia e outros criadores de conteúdo solicitava um orçamento para que participassem de um almoço nos dias 10 ou 24 de fevereiro. Além de comparecer ao evento, os influenciadores deveriam publicar em suas redes sociais relatos sobre o almoço, seguindo um roteiro fornecido pelo BRB. O pagamento seria feito 40 dias após a ação.

Essa proposta, feita em nome do banco público, foi criticada nas redes sociais por lembrar de publicações feitas no final do ano anterior que criticavam as medidas do Banco Central referentes ao Banco Master, que foi liquidado em 18 de novembro.

Nathalia ressaltou que “o convite parecia cordial, mas o conteúdo era claro: participar de um encontro com outros influenciadores, ouvir a versão oficial de um banco enrolado em escândalo financeiro, e depois criar conteúdos pagos para divulgar essa narrativa a seus seguidores”.

Na última quarta-feira, dia 28, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou um inquérito da Polícia Federal para investigar a participação de influenciadores em defesa do Banco Master no fim do ano passado. Relatos indicam que os conteúdos produzidos previam críticas ao Banco Central e outras autoridades.

Fonte: Estadão Conteúdo

Veja Também