20.5 C
Brasília
segunda-feira, 02/02/2026

“Não permitir que país volte ao horror”, diz Lula sobre Bolsonaro

Brasília
céu limpo
20.5 ° C
20.5 °
18.9 °
94 %
1.5kmh
0 %
seg
30 °
ter
22 °
qua
19 °
qui
22 °
sex
27 °

Em Brasília

Lula Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Petista também fez referência ao pleito presidencial do próximo ano, dizendo que “2026 já começou”

Durante reunião ministerial nesta segunda-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, em uma referência às eleições presidenciais brasileiras do próximo ano, que “2026 já começou”. Em sua fala, o petista ainda atacou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), dizendo que que não vai permitir que o Brasil “volte ao horror” do mandato de seu antecessor.

– Eu tenho uma causa e essa causa é o que vai me motivar em 2025: a causa é a gente não permitir, em hipótese alguma, que esse país volte ao horror que foi o mandato do nosso antecessor. Para que a gente garanta que a democracia volte a prevalecer neste país – afirmou.

Lula também aproveitou o encontro com a cúpula de seu governo para dar um “puxão de orelha” nos ministros, dizendo que portarias polêmicas no âmbito dos ministérios deverão passar primeiro pela Presidência da República. A reclamação ocorre após a polêmica instrução normativa da Receita Federal que ampliava o monitoramento de transações financeiras do brasileiro, e afetava em especial o Pix.

– Daqui para a frente nenhum ministro vai poder fazer portaria que depois crie confusão para nós sem que essa portaria passe pela Presidência da República, através da Casa Civil. Muitas vezes a gente pensa que não é nada, mas alguém faz uma portaria, faz um negócio qualquer, daqui a pouco arrebenta e vem cair na Presidência da República – completou.

Veja Também