Uma jovem de 15 anos foi apreendida recentemente sob suspeita de envolvimento no assassinato dos pais e do irmão do namorado, além de ter cogitado matar sua própria mãe.
De acordo com a polícia, o namorado, um adolescente de 14 anos, também teria a intenção de matar a avó, mas desistiu para evitar chamar atenção.
O delegado Carlos Augusto da Silva, titular da 143ª DP (Itaperuna) no Rio de Janeiro, informou que o casal manteve relacionamento por seis anos e se inspirou em um jogo de terror para cometer os crimes.
“Eles se identificavam com esse jogo, embora não o jogassem. Pesquisei e vi que foi banido na Austrália e reclassificado para maiores de 18 anos”, explicou Carlos Augusto. Segundo ele, trata-se de um jogo com temática forte, envolvendo um casal de irmãos que praticavam incesto e assassinato dos pais.
Detalhes do Caso
O crime ocorreu em 21 de junho. Os corpos dos pais, Inaila Teixeira (37 anos) e Antônio Carlos Teixeira (45 anos), e do irmão caçula de 3 anos foram encontrados em 25 de junho em uma cisterna na casa da família, após forte odor levantar suspeitas.
Antes da confissão, o adolescente alegou para a avó que os pais haviam desaparecido porque o irmão teria engolido cacos de vidro, o que gerou registro de boletim de ocorrência.
O jovem revelou que atirou na cabeça dos pais e no pescoço do irmão para poupá-lo da dor da perda dos pais.
Investigação
Uma linha de investigação indica que o namoro entre o jovem e a garota do Mato Grosso teria sido virtual, iniciado por meio de jogos online, e durava seis anos. Os pais do adolescente não aprovavam o relacionamento, e a jovem teria dado um ultimato para que ele fosse visitá-la pessoalmente. Impedido pela família, ele teria tomado a decisão homicida.
Durante as investigações, foi encontrada uma mochila pronta para viagem contendo os celulares das vítimas.
Outra hipótese analisa motivação financeira, pois após os assassinatos, o jovem pesquisou como conseguir o FGTS da pessoa falecida, com um valor aproximado de R$ 33 mil disponível do pai.
Depoimento e Análise
A namorada prestou depoimento acompanhada da mãe e foi apreendida na delegacia em Água Boa (MT).
Carlos Augusto destacou que as mensagens entre os dois adolescentes revelaram o planejamento meticuloso do crime, incluindo estratégias para não serem descobertos e táticas para sumir com os corpos.
O casal discutia separar-se em público para evitar suspeitas e a garota chegou a pressionar o namorado emocionalmente para visitá-la, interpretado pela polícia como chantagem.
O jovem indicou que o pai deveria ser eliminado primeiro para facilitar o assassinato da mãe e do irmão.
Carlos Augusto ressaltou o desprezo evidente pela vida dos familiares, manifestado nas conversas sobre como se livrar dos cadáveres, incluindo opções chocantes como alimentá-los a porcos.
Por fim, o casal planejava esperar um momento em que o irmão mais novo estivesse afastado para realizar o crime.