24.6 C
Brasília
sexta-feira, 10/10/2025

Nadador escapa de ataque de dois tubarões em Los Angeles

Brasília
céu limpo
24.6 ° C
27 °
24.5 °
45 %
5.7kmh
0 %
sex
31 °
sáb
32 °
dom
29 °
seg
30 °
ter
30 °

Em Brasília

Christopher Murray, nadador britânico de 50 anos, sobreviveu a um ataque de dois tubarões-brancos em 30 de setembro durante uma travessia noturna da Ilha Catalina até a costa da Califórnia, EUA. Conforme informado pelo Corpo de Bombeiros, ataques de tubarão na área de Los Angeles são acontecimentos muito raros.

Em entrevista à CBS News, Murray relatou que já nadava por cerca de duas horas e meia quando sentiu a mordida do primeiro tubarão em sua mão. “Creio que, como minha mão estava em movimento, ele não conseguiu segurar bem. Eu o balancei e continuei a nadar”, disse.

Logo após, ele sentiu uma segunda mordida, agora no pé esquerdo, conseguindo se livrar ao chutar o animal. “Ele agarrou e começou a sacudir. Tive que chutar com o outro pé”, contou o atleta.

Murray afirmou que no momento do ataque não sentiu dor, apenas a adrenalina e a frustração de ter que interromper a prova. Ele precisou de 20 pontos na mão e está em tratamento intensivo devido aos ferimentos mais graves no pé.

A travessia em Catalina faz parte do desafio conhecido como ‘Tríplice Coroa da Natação em Águas Abertas’. Murray vinha se preparando por seis meses para completar essa prova e, apesar do acidente, está considerando tentar novamente após se recuperar totalmente.

Veja Também