A 6ª Conferência Distrital das Cidades (CDC) será realizada no Museu Nacional da República nos dias 29, 30 e 31 deste mês. O evento tem como objetivo discutir políticas urbanas para o Distrito Federal e o Brasil, promovendo um espaço de diálogo entre a sociedade e o governo.
Tereza Lodder, secretária adjunta de Desenvolvimento Urbano e Habitação e coordenadora da organização do evento, explicou que o local foi escolhido por ser amplo, central e perto da Rodoviária, além de ser um ponto simbólico para a cidade.
Durante a conferência, até 20 propostas serão selecionadas, assim como 41 delegados que representarão o DF na 6ª Conferência Nacional das Cidades, que ocorrerá em outubro, organizada pelo Ministério das Cidades.
Além disso, serão eleitos representantes para o Conselho de Desenvolvimento Habitacional do DF (Condhab), para a administração da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) e para o Fundo Distrital de Habitação de Interesse Social (Fundhis). Também haverá a eleição de membros da sociedade civil para formar a comissão preparatória do Conselho Distrital das Cidades (ConCidades DF).
Interessados em participar como observadores podem se inscrever até o dia 24 pelo site oficial da conferência.
Regulamento
Durante a última reunião da comissão organizadora, foi apresentada uma proposta de regulamento a ser aprovada nos próximos dias e publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Segundo o regulamento, os horários do evento serão das 13h às 19h no dia 29, das 9h às 18h no dia 30, e das 8h às 12h no dia 31.
As informações são da Agência Brasília.