Incidente ocorreu durante obra da concessionária Águas do Rio; operação segue parcial nesta quarta-feira
Águas do Usuários da Linha 2 do MetrôRio enfrentam uma manhã de transtornos nesta quarta-feira (9) após a queda de parte de um muro no entorno da via da estação Engenho da Rainha, na zona norte da capital fluminense.
O incidente ocorreu durante um trabalho realizado pela concessionária Águas do Rio na área externa do sistema metroviário.
De acordo com o MetrôRio, foi necessário desligar a energia da via para que as equipes pudessem atuar com segurança na área onde o muro caiu. Por isso, os trens da Linha 2 estão operando provisoriamente apenas entre as estações Maria da Graça e Botafogo.
As estações Pavuna, Engenheiro Rubens Paiva, Acari/Fazenda Botafogo, Coelho Neto, Colégio, Irajá, Vicente de Carvalho, Thomaz Coelho, Engenho da Rainha, Inhaúma e Del Castilho encontram-se fechadas neste momento.
A Linha 2 do MetrôRio liga as estações Botafogo, na zona sul da cidade, à estação Pavuna, na zona norte.
A interrupção parcial da operação afetou milhares de passageiros no horário de pico, obrigando muitos a recorrerem a outros meios de transporte. Nas redes sociais, inúmeros usuários reclamaram de atrasos, superlotação nos coletivos e dificuldades para chegar aos seus destinos.
O MetrôRio informou que já está em contato com a concessionária Águas do Rio para que o problema seja resolvido o quanto antes e o serviço seja restabelecido na totalidade. Técnicos das duas empresas estão atuando na área afetada.
A CNN aguarda o posicionamento da Águas do Rio sobre o incidente e as medidas que estão sendo tomadas para resolver a situação.