A circulação de trens na linha 12-safira da CPTM está paralisada entre as estações Brás e Tatuapé, localizadas na zona leste de São Paulo. Por volta das 14h30 desta segunda-feira (12), o muro de um condomínio desabou sobre os trilhos, bloqueando o caminho. Felizmente, não houve feridos.
Funcionários da CPTM trabalham para limpar os trilhos e liberar a passagem, mas ainda não foi informada uma previsão para a normalização do serviço.
Para ajudar os passageiros, ônibus do Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) foram disponibilizados para cobrir o trecho afetado.
A CPTM recomenda que os passageiros que seguem até a estação Brás utilizem preferencialmente a linha 11-coral. Além disso, a transferência para a estação Tatuapé, que pertence à linha 3-vermelha do Metrô, estará permitida durante o horário de pico.
A linha 12-safira conecta a região central de São Paulo até Poá, na Região Metropolitana. A estação Brás é um de seus terminais, enquanto o outro é a estação Calmon Viana.
