20.9 C
Brasília
segunda-feira, 29/12/2025

Muro cai após temporal em Franca e causa morte

Brasília
nuvens dispersas
20.9 ° C
20.9 °
20.6 °
93 %
0.3kmh
28 %
ter
28 °
qua
29 °
qui
29 °
sex
26 °
sáb
20 °

Em Brasília

Uma pessoa faleceu e outras três ficaram feridas após o muro de um estabelecimento desabar na cidade de Franca, interior de São Paulo. O incidente aconteceu na Rua Rio Branco, no Distrito Industrial, logo após uma forte tempestade com ventos intensos atingir a região.

Segundo a Defesa Civil do estado, os ventos chegaram a 30 km/h em Franca, com precipitação acumulada em torno de 15 milímetros.

Alerta em São Paulo

Na capital paulista, as fortes chuvas no final da tarde deixaram a cidade em alerta para possíveis alagamentos. Um aviso da Defesa Civil foi enviado diretamente aos celulares dos moradores.

Além das chuvas, rajadas de vento causaram quedas de árvores em diferentes áreas, incluindo Santana e a região da barragem Guarapiranga, onde os ventos atingiram entre 30,5 km/h e 34,5 km/h, conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Por volta das 19h, mais de 31 mil imóveis estavam sem energia na Grande São Paulo, de acordo com a concessionária Enel. Destes, aproximadamente 26 mil ficam na capital, 2,6 mil em Cotia e 1,1 mil em Juquitiba.

Informações fornecidas pela Agência Brasil.

Veja Também