29.5 C
Brasília
quarta-feira, 01/10/2025




Mulher trans sofre violência após encontro marcado por aplicativo

Brasília
céu limpo
29.5 ° C
29.5 °
25 °
27 %
3.6kmh
0 %
qui
31 °
sex
31 °
sáb
32 °
dom
32 °
seg
25 °

Em Brasília

A Polícia Civil está investigando um caso de agressão e estupro envolvendo uma mulher trans de 20 anos na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O crime ocorreu após a jovem marcar um encontro com um homem que conheceu por um aplicativo de relacionamentos no último final de semana. As autoridades do Rio continuam a apurar os detalhes do caso.

Familiares da vítima afirmam que ela foi agredida e violentada pelo suspeito, que é empresário. O boletim de ocorrência foi registrado na 37ª Delegacia de Polícia, localizada na Ilha do Governador, com acusações de lesão corporal e estupro. A vítima foi encontrada por volta das 3h da manhã na rua, desorientada e com sinais de sangue, na Barra da Tijuca.

Uma pessoa que passava pelo local prestou socorro, colocando a vítima em um ônibus que a levou até sua residência na Ilha do Governador. Lá, a família a encaminhou rapidamente ao Hospital Evandro Freire para exames médicos. O caso está sendo acompanhado pelo Programa Estadual Rio Sem LGBTIfobia, que oferece suporte às pessoas LGBTQIA+ vítimas de violência.

Conforme dados do programa, até 26 de junho deste ano, foram registrados 218 casos de violência LGBTIfóbica no estado do Rio de Janeiro. Em anos anteriores, os números também são preocupantes: 227 casos em 2023 e 171 em 2024.

A Polícia Civil informou que estão em curso diligências para identificar e localizar o empresário suspeito do crime.




Veja Também