Jadyclecia da Silva, uma mulher trans de 26 anos, foi morta a tiros na madrugada de domingo (13/7) no município de Água Preta, Pernambuco. Segundo informações da polícia, ela estava na rua com seus irmãos quando dois homens em uma motocicleta azul sem placa se aproximaram e dispararam várias vezes contra ela.
As testemunhas disseram que os agressores fugiram imediatamente após o crime e não foram localizados. Apesar da rápida chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Jadyclecia já estava sem vida no local. A perícia encontrou pelo menos dez cápsulas de pistola calibre 9 milímetros, indicando a gravidade do ataque.
Familiares informaram que a vítima não possuía envolvimento com atividades ilegais e também não tinham conhecimento de um possível motivo ou autores do homicídio. O corpo foi enviado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares para necropsia e a Delegacia de Polícia Civil de Água Preta assumiu as investigações do caso, ainda sem esclarecimento sobre a motivação e autoria do crime.