Uma manicure de 34 anos tentou envenenar o marido, um cabo da Força Aérea Brasileira de 36 anos, ao colocar veneno de rato em brigadeiros que ofereceu a ele. Após o marido comer um dos doces, ela se arrependeu, contou a verdade e o orientou a procurar ajuda médica.
O casal vive junto há cerca de 13 anos e meio e tem dois filhos, além da mulher ter uma filha mais velha de 18 anos. Conforme relato da mulher, o relacionamento sempre foi difícil, com o marido tendo comportamento autoritário e consumindo bebidas alcoólicas em excesso. Ele também foi denunciado por assédio contra a enteada, o que gerou brigas e uma separação temporária do casal.
A mulher disse que devido aos problemas, incluindo as acusações contra o marido por importunação sexual da filha dela, decidiu comprar o chumbinho e preparar os doces envenenados no trabalho para oferecer ao marido. Depois de dar um brigadeiro para ele e perceber o perigo, ela o alertou para buscar atendimento.
O homem foi levado para uma unidade de saúde, recebeu tratamento e teve alta. Ele assinou um termo para não processar a esposa. O cabo negou as acusações de assédio, afirmando que um beijo na face e um toque não lascivo foram mal interpretados. Um inquérito policial foi aberto para investigar as denúncias feitas pela enteada.