Uma mulher de 44 anos foi ferida pelo companheiro na madrugada de terça-feira (22/07), no mezanino do Aeroporto Internacional de Brasília. O homem, de 42 anos, com quem ela estava em relacionamento há cerca de um ano, atacou-a com uma faca e depois fugiu. Ele foi encontrado horas depois pela equipe da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), no Riacho Fundo.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o agressor vive na rua e tem várias passagens pela polícia, incluindo ameaças, agressões e brigas. Por volta das 3h15, ele desferiu vários golpes de faca na mulher, atingindo seu pescoço, tórax e mãos.
Imagens das câmeras de segurança do aeroporto mostram o momento da agressão, em que o homem avança violentamente contra a mulher, que tenta se defender. Em outra gravação, ela é vista caminhando pelo saguão com as mãos levantadas, antes de cair ao chão.
A vítima, que também mora na rua, foi atendida por equipes de segurança do aeroporto e levada ao Hospital de Base de Brasília (HBB) para cuidados médicos. A PCDF ofereceu proteção e abrigo para ela.
O delegado-chefe da 10ª DP, Laércio Rosseto, informou que o agressor foi preso em flagrante enquanto andava pela rua de forma suspeita.
Laércio destacou: “É uma pessoa com várias passagens pela polícia e perigosa. Após a prisão, vamos solicitar ao juiz que a prisão seja convertida em preventiva.”
Agressor usa drogas e tem histórico violento, incluindo agressão à própria mãe e outro ataque com faca no mesmo aeroporto.
O Aeroporto de Brasília foi contatado para comentar, mas não respondeu até o fechamento desta matéria. O local permanece aberto.