Uma mulher de 35 anos sofreu uma grave agressão pelo seu ex-namorado, um ex-jogador de basquete, dentro do elevador do prédio onde reside em Ponta Negra, na zona sul de Natal (RN). Ela usou suas redes sociais para compartilhar sua experiência e agradecer o apoio recebido de amigos e pessoas que se comoveram com a situação.
Em sua mensagem, a vítima destacou: “Estou com acesso ao meu perfil e sou grata por todo o carinho e solidariedade que tenho recebido. Este é um momento muito difícil e minha prioridade agora é me recuperar”. Ela também agradeceu às amigas que têm sido seu suporte neste período delicado.
No dia da agressão, a mulher deixou um bilhete para os policiais que atenderam a ocorrência, pois estava impossibilitada de falar. No documento, informou que Igor Eduardo Cabral, 29 anos, havia ameaçado sua vida. Ela sofreu várias fraturas no rosto e maxilar, e passará por cirurgia. Cabral foi preso em flagrante e a prisão foi convertida em preventiva após audiência de custódia.
A polícia informou que ele será acusado de tentativa de feminicídio. No bilhete, a vítima contou que escolheu não sair do elevador porque previa a agressão. “Eu sabia que ele iria me agredir. Por isso, permanencei no elevador. Ele começou a me bater e ameaçou me matar”, escreveu.
O crime ocorreu no sábado, 26 de julho, por volta das 16h, e foi capturado pelas câmeras do elevador. O vídeo mostra a discussão do casal e, logo após a porta se fechar, Igor inicia os ataques, desferindo dezenas de socos na mulher que acabou com o rosto completamente machucado e ensanguentado.
Uma amiga da vítima, que preferiu não se identificar, relatou que o segurança do condomínio, ao acompanhar a cena pelas câmeras, imediatamente acionou a polícia. Quando o elevador chegou ao térreo, moradores contiveram o agressor até a chegada da polícia. A vítima foi encaminhada ao Hospital Walfredo Gurgel.
Segundo a amiga, o desentendimento teve início devido a uma crise de ciúmes do agressor, quando ele estava sob efeito de fortes emoções, desencadeando a terrível violência contra a mulher.