28.5 C
Brasília
sexta-feira, 07/11/2025




Mulher que dizia ser Madeleine McCann é condenada por assédio

Brasília
nuvens quebradas
28.5 ° C
29.5 °
28.5 °
52 %
4.1kmh
75 %
sex
28 °
sáb
28 °
dom
25 °
seg
29 °
ter
21 °

Em Brasília

Julia Wandelt, de 24 anos e natural da Polônia, que afirmava ser Madeleine McCann, foi sentenciada pelo sistema judiciário britânico por assediar a família da criança desaparecida. A decisão do tribunal foi dada após um julgamento de quatro semanas no Tribunal da Coroa de Leicester, na Inglaterra. No entanto, ela foi absolvida da acusação de perseguição.

Conforme o tribunal, Wandelt realizou uma campanha persistente entre junho de 2022 e fevereiro deste ano, enviando mensagens, fazendo chamadas e até visitando a residência dos pais de Madeleine, Kate e Gerry McCann, mesmo após receber ordens judiciais para manter distância. A co-ré Karen Spragg foi julgada inocente em todas as acusações.

Wandelt, que nasceu três anos após o desaparecimento de Madeleine, afirmava ter sido sequestrada e criada por outra família que não seus pais biológicos. Ela chegou a participar de programas de televisão nos Estados Unidos, onde declarou: “Creio que sou Madeleine McCann”.

Durante o processo, a defesa alegou que a jovem sofre de problemas mentais e que foi vítima de abuso familiar. No seu depoimento, ela negou ter buscado fama ou dinheiro e afirmou que não pretendia causar dor à família McCann.

A polícia britânica, por meio de um exame de DNA realizado este ano, descartou completamente qualquer relação entre Wandelt e Madeleine. A jovem ganhou destaque nas redes sociais, acumulando meio milhão de seguidores no perfil @iammadeleinemccan, onde compartilhava comparações físicas com a menina, incluindo uma marca no olho direito parecida com a de Madeleine McCann.

Os pais de Madeleine McCann e seus filhos prestaram depoimentos, relatando o sofrimento emocional e o impacto causado pelas atitudes da mulher. Madeleine McCann desapareceu em maio de 2007, aos 3 anos de idade, durante férias na Praia da Luz, no Algarve, Portugal.




Veja Também