Ruth Ester de Lima Aguiar, de 31 anos, condenada há mais de sete anos por atropelar e matar um jovem de 21 anos, foi detida em um shopping de Águas Claras (DF), nesta quarta-feira (12/11). A prisão ocorreu por policiais civis da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Norte) durante a Operação Procurados. No interrogatório, a mulher confessou ter ingerido cerca de 12 latas de cerveja no momento do acidente, em 2021.
Ela recusou-se a fazer o teste do bafômetro e declarou que fugiu do local por medo. O carro, um VW/Fox vermelho, foi encontrado a aproximadamente 800 metros do local do atropelamento. Ao ser abordada, a motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez, como sonolência e olhos vermelhos. Dentro do veículo, os policiais encontraram várias latas de cerveja, algumas já abertas.
Na ocasião do acidente, a condutora, então com 26 anos, dirigia pela avenida principal da região em alta velocidade, segundo testemunhas. Ela atropelou um pedestre de 20 anos, que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Regional de Ceilândia, mas não resistiu aos ferimentos.
Ruth Ester de Lima Aguiar foi levada para a carceragem da DCCP/PCDF, onde permanece à disposição da Justiça. As autoridades continuam tentando localizar a defesa da investigada, enquanto o espaço permanece aberto para eventuais posicionamentos.
