18.5 C
Brasília
terça-feira, 25/11/2025




Mulher na Tailândia bate no caixão e é resgatada antes da cremação

Brasília
nuvens quebradas
18.5 ° C
18.5 °
17.3 °
100 %
2.6kmh
75 %
ter
27 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
27 °
sáb
22 °

Em Brasília

Uma mulher de 65 anos, Chonthirot Sakulkoo, foi descoberta viva dentro de um caixão minutos antes de ser cremada em um templo budista em Nonthaburi, perto de Bangkok, capital da Tailândia. Os funcionários ouviram batidas provenientes do caixão enquanto se preparavam para iniciar o procedimento.

Segundo a família, Chonthirot estava acamada há pelo menos dois anos. Sem sinais óbvios de pulso e considerando seu estado de saúde delicado, a família acreditou que ela havia falecido.

O corpo foi colocado em um caixão e transportado aproximadamente 500 quilômetros até o templo, que realiza cremações gratuitas para famílias carentes. No momento em que monges e funcionários se preparavam para o ritual, ouviram um som vindo do interior do caixão. Ao abrir, encontraram Chonthirot movendo os braços.

Ela recebeu atendimento imediato das equipes de emergência e foi encaminhada para um hospital local. De acordo com os médicos, Chonthirot apresentava hipoglicemia severa, uma condição que pode diminuir significativamente os sinais vitais e criar a falsa impressão de morte.

Chonthirot foi internada e, conforme a equipe médica, começou a melhorar após a estabilização dos níveis de glicose. O templo informou que assumiu os custos do tratamento.




Veja Também