20.5 C
Brasília
segunda-feira, 08/12/2025

Mulher mostra rosto após dias de recuperação de cirurgia e agressão

Brasília
nuvens quebradas
20.5 ° C
20.5 °
20 °
83 %
2.1kmh
75 %
ter
22 °
qua
22 °
qui
26 °
sex
27 °
sáb
20 °

Em Brasília

Após alguns dias de recuperação de uma cirurgia de reconstrução facial, Juliana Garcia, 35 anos, compartilhou em suas redes sociais seu avanço no processo de recuperação.

Ainda apresentando alguns hematomas, a vítima que sofreu 61 socos pelo ex-jogador de basquete Igor Eduardo Cabral, atualizou sua foto nesta sexta-feira (8/8).

Detalhes do caso

O crime ocorreu em 26 de julho, em um condomínio residencial na área de Ponta Negra, em Natal (RN). Igor Eduardo Cabral está preso desde 28 de julho e foi transferido para a Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim (RN), em 1º de agosto. Solicitações para cela individual não foram atendidas devido à ausência dessa estrutura na instalação prisional.

Juliana Garcia, que teve os ossos faciais fraturados, recebeu alta em 4 de agosto, após realizar cirurgia no Hospital Universitário Onofre Lopes, vinculado à Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Discussão e agressão

Antes do ataque, o casal teve uma discussão na área de lazer do condomínio por causa de uma mensagem enviada a um amigo de Igor Eduardo. Em acesso de raiva, ele tomou o celular da vítima e jogou na piscina.

De acordo com Juliana, não foi a primeira vez que o agressor danificou seus pertences, relatando que anteriormente ele já havia destruído um celular dela pisoteando-o, e em outra ocasião lançou outro aparelho contra a parede.

Prisão e denúncia

Um segurança do condomínio, ao acompanhar a agressão pelas câmeras de segurança, acionou a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Igor Eduardo Cabral foi detido pelos moradores no momento em que o elevador chegou ao térreo e, em seguida, preso pela polícia. Juliana Garcia entregou um bilhete aos oficiais informando que ele a ameaçava de morte.

A Polícia Civil indiciou Igor por tentativa de feminicídio, e o Ministério Público do Rio Grande do Norte teve a denúncia aceita pela Justiça em 7 de agosto, formalizando-o como réu.

Segundo a Polícia Civil, o crime teve como motivação o ciúme.

Veja Também