Durante uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar do Rio de Janeiro na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio, uma mulher exibiu um cartaz com a palavra professora para se proteger em meio à ação policial. O fato aconteceu enquanto ela dirigia seu carro e chamou a atenção da equipe do SBT que acompanhava a movimentação.
A polícia informou que a operação tinha como objetivo prender um homem conhecido como “Coronel”, investigado pela morte de uma jovem que rejeitou seu envolvimento afetivo. Ele é considerado pela polícia como um narcoterrorista e está ligado a um ataque que feriu um copiloto da Polícia Civil em março deste ano na mesma região.
“Coronel” é um dos líderes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). A ação foi realizada após o setor de inteligência das polícias identificar a presença dele e de outros integrantes do grupo na área.
Libertação de reféns
Durante a operação, as forças de segurança chegaram a um local onde seis criminosos mantinham reféns, um pastor e uma criança. Os policiais conseguiram resgatar as vítimas e imobilizar os criminosos.
A Polícia Civil destacou que participaram da operação a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil (Ssinte), a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar (SSI), a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).