31.5 C
Brasília
terça-feira, 09/09/2025

Mulher morre durante aula de hidroginástica enquanto tratava a coluna, diz filha

Brasília
céu limpo
31.5 ° C
33.4 °
31.5 °
19 %
4.6kmh
0 %
ter
34 °
qua
33 °
qui
33 °
sex
35 °
sáb
34 °

Em Brasília

Goiânia – Uma mulher de 53 anos sofreu um mal súbito e faleceu após participar de uma aula de hidroginástica em Rialma (GO). A vítima, identificada como Maria de Fátima Marques da Silva Borges, fazia parte do projeto E-Multi, vinculado ao Ministério da Saúde, e participava das atividades por indicação médica.

O incidente ocorreu na segunda-feira, 1º de setembro de 2025, quando ela se preparava para deixar o local. Conforme informado pelo Fundo Municipal de Saúde, Maria de Fátima recebeu os primeiros socorros e foi levada ao Hospital Municipal de Rialma, mas não resistiu e faleceu na unidade médica.

Segundo a filha da vítima, Aline Borges, a mãe estava realizando tratamento para a coluna e havia participado apenas da primeira aula da hidroginástica. Ainda de acordo com Aline, a mãe estava com a saúde em boas condições, e exames recentes indicavam apenas uma alteração no colesterol, que já estava sendo tratada com medicação.

Atividade física recomendada por médico

O Fundo Municipal de Saúde esclareceu que a paciente possuía laudo clínico autorizando a prática de exercícios físicos. Durante a aula, Maria de Fátima não apresentou sintomas de mal-estar e todos os protocolos de segurança foram rigorosamente cumpridos.

A Prefeitura de Rialma expressou pesar pelo ocorrido e manifestou solidariedade à família. A Polícia Científica informou que exames complementares serão realizados para apurar as causas do falecimento.

Nota oficial do Fundo Municipal de Saúde de Rialma

O Fundo Municipal de Saúde de Rialma – GO comunica que, no dia 01 de setembro de 2025, uma aluna do projeto E-Multi faleceu após uma aula de hidroginástica. A paciente, encaminhada por seu médico após avaliação clínica favorável à prática esportiva e sem comorbidades registradas, não apresentou queixas durante a atividade.

Após o término da aula, enquanto se preparava para sair, M.F.M.B. sofreu um mal súbito. Os profissionais presentes prestaram os primeiros socorros e ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Rialma, onde recebeu atendimento médico completo. Apesar dos esforços, a paciente veio a falecer. O caso está sendo investigado pelos órgãos competentes.

O Fundo manifesta profunda solidariedade à família e reforça que todos os procedimentos de segurança foram respeitados. A instituição permanece disponível para fornecer esclarecimentos adicionais.

Veja Também