Bianca Santos Villaça Caetano, de 36 anos, faleceu nesta segunda-feira (1º/9) após ser atingida por mais de 13 tiros. O ataque ocorreu devido a uma dívida financeira envolvendo um ex-fotógrafo da Rede Globo, Diogo da Silva Marques, conhecido como Diogo Marley. Bianca estava em estado gravíssimo desde o momento do atentado.
O crime aconteceu quando Bianca saía de casa em Sulacap, Zona Oeste do Rio de Janeiro, acompanhada por familiares, incluindo uma criança. Ao entrar no carro, um outro veículo se aproximou, e o atirador desceu e iniciou os disparos, como mostram imagens captadas por uma câmera de segurança.
Após os tiros iniciais, o criminoso abriu a porta do carro para atirar mais vezes, confirmando a execução.
As investigações apontam que o motivo do ataque foi uma dívida contrída em um empréstimo feito pela vítima com Diogo Marley. Ele, preso pela polícia civil com o apoio de diversas delegacias, negou o crime, mas admitiu ter ameaçado Bianca em razão da dívida.
Mensagens enviadas por Diogo mostram cobrança persistente e ameaças como: “Olha só, é melhor você me pagar. Quero um bom dinheiro até segunda [14 de julho]”, e posteriormente reforçando a cobrança com: “Não vou mais ficar ouvindo história. Acabou essa p*rra! Não vou mais ficar mandando mensagens não!”.
Além do mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio cumprido contra Diogo, ele também era alvo de um mandado de prisão temporária expedido pela 2ª Vara Criminal da Capital. As investigações continuam para apurar a possível participação de outros envolvidos na ação criminosa.