21.5 C
Brasília
segunda-feira, 03/11/2025




Mulher morre após desafio de beber em bar e entra em coma

Brasília
nuvens quebradas
21.5 ° C
21.5 °
20 °
84 %
2.6kmh
75 %
ter
27 °
qua
33 °
qui
29 °
sex
27 °
sáb
22 °

Em Brasília

Maria José Ardila, uma mulher colombiana de 22 anos, faleceu no hospital na última quinta-feira (30/10) devido a um coma alcoólico. Ela era mãe de um bebê de apenas dez meses e havia se casado neste ano.

No dia 25 de outubro, Maria participou de um desafio de bebedeira que consistia em seis etapas com o consumo de diferentes bebidas alcoólicas em tempos determinados. Cada etapa oferecia um prêmio, sendo o último um valor de 1,5 milhão de pesos colombianos (aproximadamente R$ 2 mil na cotação atual).

O desafio foi organizado pelo Sagsa Bar, uma casa de festas localizada em Calí, na Colômbia.

Regras e prêmios do desafio de bebedeira do Sagsa Bar

  1. Dupla dose de “cucaracho” (bebida com licor de café e tequila) em 5 segundos – Prêmio: coquetel grátis.
  2. Beber três doses em cinco segundos – Prêmio: cerveja.
  3. Tomar uma cerveja inteira sem parar – Prêmio: rodada de doses.
  4. Tomar três doses sem usar as mãos – Prêmio: caneca.
  5. Beber continuamente por 13 segundos – Prêmio: uma garrafa de conhaque.
  6. Oito doses diferentes com cigarro – Prêmio: 1,5 milhão de pesos colombianos.

Segundo relatado pelo pai de Maria ao jornal El País da Colômbia, a jovem desmaiou e acabou se sufocando com o próprio vômito. Foi levada ao hospital, permaneceu cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, diante do coma alcoólico irreversível, foi desligada dos aparelhos de suporte.

“Minha filha faleceu, os aparelhos foram desligados na tarde de ontem, estamos devastados na clínica, aguardando a chegada do legista e tentando ficar perto dela nos seus últimos momentos”, contou Andrés Ardila, pai da jovem, ao jornal El País.

A sogra de Maria, Ingrid Bibiana Carvajal, também comentou nas redes sociais: “Estamos de luto. Quero informar que minha nora, María José Ardila Alvarez de Carvajal, faleceu aos 22 anos. Meu filho está muito triste, e o bebê de 10 meses agora está sem mãe. Envio minhas condolências ao meu filho, família dela e aos seus pais e parentes. Que ela descanse em paz.”




Veja Também