Policiais civis da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) prenderam um dos assassinos contratados responsáveis pela morte de Cícero Dionísio da Silva, 65 anos. Luís Carlos Lima, apontado como um dos executores do crime por ordem da ex-companheira da vítima, foi capturado na sexta-feira (26/9), em Planaltina de Goiás.
De acordo com a investigação, a ex-mulher de Cícero, Regina de Fátima, contratou dois pistoleiros para matar Cícero, que foi esfaqueado ao menos 17 vezes. Além de Luís Carlos, já detido, o comparsa Daniel José Cordeiro ainda está foragido. O homicídio ocorreu em 16 de setembro.
Noite ao lado do corpo do pai
Após o crime, a filha de apenas 6 anos, que morava com Cícero, passou a noite ao lado do corpo do pai. Na manhã seguinte, vestiu o uniforme escolar, foi até a parada de ônibus e informou ao motorista que seu pai estava morto, dizendo que chegou a encostar o ouvido no peito dele e não ouviu o batimento do coração. O caso foi imediatamente comunicado à 16ª DP, que iniciou as investigações.
Detalhes extras do caso:
- A ex-companheira da vítima foi presa em 22 de setembro.
- Em depoimento, ela admitiu ter contratado os dois assassinos.
- Segundo Regina de Fátima, a motivação estaria relacionada a supostos abusos que a vítima teria cometido contra a neta dela no passado.