Uma mulher de 36 anos, Géssica Oliveira de Souza, grávida de cinco meses, foi encontrada sem vida em sua residência na Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (23/12). O bebê que ela esperava também não sobreviveu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 9h para atender a ocorrência na Travessa da Escada. Ao chegarem, constataram que Géssica já estava morta. O corpo apresentava um fio amarrado ao pescoço e sinais de facadas, conforme informações preliminares.
O corpo da vítima foi encaminhado para a maternidade do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Os médicos avaliaram o estado do feto e determinaram que não havia chances de salvá-lo. O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para os procedimentos legais.
A Polícia Militar, por meio da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), foi chamada após a chegada da vítima ao hospital. As autoridades tratam o caso, inicialmente, como possível feminicídio. O companheiro de Géssica é apontado como o principal suspeito e fugiu do local após o crime.
Buscas foram iniciadas na região para encontrar o suspeito. O caso foi registrado na 11ª DP (Rocinha) e, posteriormente, encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital, que está conduzindo as investigações.
A polícia continua investigando para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

