20.5 C
Brasília
terça-feira, 16/12/2025

Mulher ferida em acidente em São Paulo abre os olhos e faz cirurgia nova

Brasília
nuvens quebradas
20.5 ° C
20.5 °
19.2 °
95 %
2.1kmh
75 %
ter
22 °
qua
24 °
qui
21 °
sex
23 °
sáb
19 °

Em Brasília

Uesley Durães
UOL/Folhapress

Uma mulher que sofreu amputação das pernas após ser atropelada e arrastada na Marginal Tietê, em São Paulo, está consciente e passou por uma nova cirurgia.

Tainara Souza Santos, 31 anos, abriu os olhos no fim de semana, mas teve uma complicação nos pulmões e precisou ser entubada novamente, conforme informou seu advogado, Fabio Costa.

Ela está internada no Hospital das Clínicas, onde já realizou três cirurgias desde o acidente. Antes, passou pela colocação de pinos no quadril e uma colostomia.

A vítima teve as duas pernas amputadas depois do atropelamento, que ocorreu no dia 29 de novembro. Douglas Alves da Silva, 26 anos, foi o responsável pelo atropelamento e arrastamento. Ele teve um relacionamento com Tainara.

Responsabilização do acusado

Douglas Alves da Silva dirigia o carro Golf preto no momento do acidente. Testemunhas disseram à polícia que ele teve um envolvimento com a vítima.

Ele foi acusado formalmente de tentativa de feminicídio, denunciado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo dada a gravidade do caso. Além disso, responde por tentativa de homicídio contra o homem que estava com Tainara na hora do ocorrido.

A juíza Paula Marie Konno ressaltou que a atitude do acusado revela falta de sensibilidade e desrespeito pela vida humana, sendo inaceitável em sociedade.

Douglas está preso no Centro de Detenção Provisória 2, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Inicialmente detido em uma delegacia na capital, teve sua prisão temporária convertida em preventiva e foi levado ao presídio na segunda-feira.

A defesa do acusado informou que ele admite ser réu, mas negou que o crime tenha ocorrido por ciúmes, classificando esta ideia como sem fundamento.

Versão do acusado

Douglas afirmou em audiência que não conhecia Tainara. Ele alegou ter presenciado uma briga entre um amigo e o homem que acompanhava a vítima e que interveio na confusão, tendo sido atingido com uma garrafada no rosto.

Depois, relatou que viu Tainara e o homem caminhando e tentou assustá-los com o carro, mas que a mulher teria se jogado contra o veículo, sendo atropelada.

Veja Também