Uma mulher de 34 anos foi encontrada morta dentro de sua residência na manhã deste domingo, 1º, no bairro da Saúde, localizado na Zona Sul de São Paulo. A Polícia Civil está investigando o caso como feminicídio, e o principal suspeito é o companheiro da vítima, cuja identidade ainda não foi divulgada. A defesa do suspeito não foi localizada até o momento.
Segundo informações da Polícia Civil do Estado de São Paulo, o crime aconteceu na noite de sábado, 31, na Rua Joaquim de Almeida. Policiais militares foram chamados para atender a ocorrência e encontraram a vítima sem vida no local. Uma criança de dois anos estava no cômodo e foi imediatamente socorrida. Ainda não está confirmado se o suspeito é o pai da menina.
A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Mariana e, depois, transferida para o Hospital da Mulher para receber cuidados médicos. Ela apresentava sinais de violência e está sendo avaliada para investigar possíveis casos de abuso sexual.
A vítima possuía medidas protetivas contra seu ex-companheiro. Peritos e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para apurar o ocorrido. O caso foi registrado oficialmente como feminicídio e violência doméstica na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Sul.
Estadão Conteúdo.
