Uma mulher, de 43 anos, foi detida na noite de quinta-feira (14/8) depois de se envolver em um acidente na Asa Norte, onde o veículo que dirigia capotou. Conforme informado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o teste do bafômetro indicou uma concentração de álcool no sangue quase três vezes acima do limite legal para infração de trânsito.
O acidente aconteceu por volta das 19h, no Eixinho Norte, próximo à SQN 112, envolvendo a colisão de dois automóveis, que resultou no capotamento de um deles.
Tanto a Polícia Militar quanto o Corpo de Bombeiros foram chamados ao local e encontraram a mulher consciente. Ela foi levada para o Hospital de Base do Distrito Federal para receber atendimento médico.
Após os primeiros procedimentos, a condutora realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,82mg/L de álcool no sangue, valor significativamente superior a 0,3mg/L, que é o limite para infração de trânsito.
Consequentemente, ela foi presa em flagrante por dirigir embriagada, conforme previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O motorista do segundo veículo, um homem de 52 anos, foi avaliado pelos socorristas no local, mas não apresentou necessidade de ser encaminhado a uma unidade hospitalar.