Uma mulher foi detida depois de ter urinado na via pública e agredido verbalmente um delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na noite do último sábado (27/9).
O episódio aconteceu no Plano Piloto, no Distrito Federal. A mulher, que era passageira de um Land Rover Defender, chamou a atenção da polícia militar ao descer do veículo no meio da rua que conecta o Eixo Monumental à Esplanada dos Ministérios, tirar as roupas e urinar no local.
Ao perceber a situação, os policiais militares se aproximaram do carro e verificaram que tanto a passageira quanto o condutor apresentavam sinais de embriaguez. De acordo com o soldado Fructuoso, do 6º Batalhão da Polícia Militar do DF (PMDF), o motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro, o que levou à sua condução até a 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte.
No local, a mulher decidiu acompanhar o motorista e na presença dos policiais civis, passou a se comportar de maneira agressiva, desobedecendo ordens e xingando o delegado plantonista.
Essa confusão culminou na prisão da mulher por desacato, desobediência e por permitir que uma pessoa embriagada dirigisse um veículo registrado em seu nome. O motorista foi também detido por dirigir alcoolizado.
A investigação aponta que o condutor é natural da Paraíba e a passageira reside em Brasília. Nenhum contato de familiares ou conhecidos foi fornecido para que fossem comunicados sobre as prisões. Os nomes dos envolvidos não foram revelados.
Foi estipulada uma fiança total no valor de R$ 50 mil para a liberação dos detidos.