Um caso alarmante no bairro do Jacintinho, em Maceió, mobilizou a Polícia Militar e os moradores locais. Uma mulher de 37 anos, desaparecida por 20 dias, foi encontrada nesta terça-feira (26/8) em uma casa precária, usada como local de cativeiro. O ex-companheiro da vítima, que não aceitava o término do relacionamento, e um cúmplice foram os responsáveis por mantê-la presa.
De acordo com o major Daniel Souza, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, a mulher ficou refém durante todo esse período, sendo vítima de tortura e estupro pelos dois homens. A localização só foi possível quando a vítima aproveitou um momento de descuido do ex-companheiro e do cúmplice, tomou o celular dele e enviou sua localização para sua patroa.
“A equipe comandada pelo sargento Rodrigo Silva não desistiu da ocorrência. A senhora estava em choque quando foi resgatada, e tivemos sucesso graças à colaboração da população”, relatou o major Daniel Souza.
A ação rápida e a solidariedade dos moradores foram essenciais para o desfecho positivo desse caso de violência doméstica e cárcere privado.