Uma mulher de 55 anos foi libertada depois de estar presa pelo próprio filho de 25 anos em Cuiabá (MT). A situação veio à tona na última sexta-feira (28/11), quando a vítima conseguiu pedir ajuda através de um bilhete. “Salva a minha vida”, ela escreveu.
A suspeita de que algo não estava certo surgiu quando uma amiga da vítima, preocupada com o sumiço e saúde da mulher, acionou a Polícia Militar. Ao chegar na residência, os policiais foram impedidos de entrar pelo suspeito.
Conforme relatado pela Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), diante da resistência, os agentes entraram na casa e encontraram um ambiente degradado, com sujeira acumulada e fezes de cachorro espalhadas na área externa. A mulher estava em um quarto escuro, sem ventilação, o que indicava a situação de cárcere.
Durante a diligência, a vítima, muito abalada, tentou discretamente entregar um papel para a amiga, onde descrevia sua situação: “Estou em cárcere e ameaçada. Nem vejo o sol. Proibida de sair do quarto. Sinto muito medo. Me ajuda. Gratidão. Salva a minha vida em nome de Jesus”.
A mulher afirmou que era constantemente vigiada, sofria ameaças e violência psicológica, e não tinha permissão para sair do quarto.
O filho da mulher e uma mulher que estava na casa foram presos em flagrante, pois há suspeitas de que ela ajudava a manter a vítima em cárcere. Ambos foram levados à delegacia para registro da ocorrência, enquanto a vítima recebeu atendimento adequado após o resgate.

