24.5 C
Brasília
terça-feira, 01/07/2025

Mulher é Presa por Golpe Contra Turista Francês

Brasília
céu limpo
24.5 ° C
24.5 °
18.4 °
38 %
3.1kmh
0 %
qua
26 °
qui
25 °
sex
25 °
sáb
25 °
dom
18 °

Em Brasília

Policiais civis da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) prenderam na madrugada desta terça-feira (1º/7) uma mulher acusada de aplicar o golpe conhecido como Boa Noite, Cinderela, na Pedra do Sal, no Centro do Rio de Janeiro.

Conhecida como a principal suspeita nesse tipo de crime na cidade, Francini Demétrio Sitas, de 23 anos, que trabalha como garota de programa, está envolvida em pelo menos 10 investigações relacionadas. As autoridades acreditam que os golpes aplicados por ela somam mais de R$ 100 mil.

Segundo a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), a prisão ocorreu em meio a investigações sobre o desaparecimento de um turista francês, que foi encontrado em uma unidade de saúde após ter sumido por algumas horas.

Dinâmica do Crime

Em depoimento, o turista contou que foi abordado por um grupo de mulheres na Lapa e marcou encontro com uma delas no dia seguinte. Eles se encontraram em um quiosque em Copacabana e seguiram para o Arpoador, onde encontrariam uma amiga da mulher.

Durante o trajeto, o turista sentiu-se cansado e pensou em chamar um carro por aplicativo, mas Francini disse que um táxi os esperava. No carro, ele percebeu que estavam voltando para a Lapa e foi levado a um local desconhecido.

Em seguida, a vítima perdeu a consciência após bater a cabeça ao cair, e não se lembra dos acontecimentos posteriores. A polícia informou que Francini roubou mais de R$ 50 mil enquanto o turista estava desacordado.

Com base nos depoimentos, agentes do Deat realizaram diligências que levaram à identificação e prisão da suspeita na Pedra do Sal. Ela foi encontrada com o medicamento Clonazepam e o dinheiro roubado, e um mandado de prisão foi cumprido.

Veja Também