25.5 C
Brasília
sexta-feira, 13/02/2026

Mulher é presa por fingir ser advogada para atender presos do CV

Brasília
nuvens dispersas
25.5 ° C
26.7 °
25.5 °
57 %
4.1kmh
40 %
sex
29 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
26 °

Em Brasília

Jossiney Pereira Costa, 46 anos, foi detida na segunda-feira (29/12) em Boa Vista (RR), na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), por se passar por advogada utilizando uma carteira de estagiária de direito cancelada desde 2024.

Ela atendia presos ligados às facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Tren de Aragua, organização criminosa da Venezuela. Segundo a Polícia Civil de Roraima, Jossiney marcava consultas em nome de advogados devidamente registrados na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), porém comparecia sozinha nas unidades prisionais.

Jossiney foi presa em flagrante pelos delitos de organização criminosa, uso de documento falso, falsidade ideológica e falsificação de documento público. Durante a prisão, foram apreendidos bilhetes com mensagens trocadas entre as facções, documentos, aparelhos eletrônicos, medicamentos controlados e R$ 1.450 em dinheiro.

A OAB-RR comunicou que a inscrição de estagiária usada pela acusada estava expirada e está acompanhando o caso para proteger os direitos da advocacia. A investigação continua em curso.

Veja Também