Na madrugada desta terça-feira (11/11), foi preso o principal suspeito pelo homicídio brutal de Patrícia Gonçalves, 42 anos, ocorrido no último domingo (9/11) em São Paulo. Conforme informações da Polícia Civil de São Paulo, o caso está sendo tratado como feminicídio, e causou grande comoção devido à violência do crime e a presença do filho do casal, de apenas 5 anos, durante o ato.
Samuel Ângelo dos Santos, 45 anos, ex-marido de Patrícia, foi localizado em Americana (SP) após receber atendimento no Hospital Municipal da cidade devido a ferimentos causados por faca. Ele permaneceu sob escolta policial enquanto estava internado.
De acordo com o boletim de ocorrência, Patrícia foi agredida com um rolo de massa, que foi encontrado pela perícia na sala da residência na Rua Diadema, bairro Vila Ramos, em Franco da Rocha. A vítima apresentava sangramento intenso quando foi achada pela polícia. Ela foi levada para a UPA local, mas não sobreviveu aos ferimentos.
O filho do casal, que testemunhou toda a agressão, tem uma deficiência em uma das pernas e dependia da mãe para se mover. Após o crime, Samuel levou o menino até o cunhado da vítima, Alex, informando que Patrícia teria saído para visitar uma vizinha.
No percurso para a casa da avó, o menino contou ao tio o que realmente ocorreu, mencionando que viu sua mãe ensanguentada no chão. Esse relato levou a família a verificar a casa onde encontraram o corpo da vítima.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) reportou que Samuel declarou ter sido atacado por um desconhecido em Nova Odessa, mas essa afirmativa está sendo cuidadosamente investigada. A Delegacia de Franco da Rocha continua responsável pelas apurações.
O Instituto Médico Legal (IML) efetuou a perícia no local e os exames na vítima. O rolo de massa com vestígios de sangue foi apreendido como possível instrumento do crime. Patrícia deixa o filho pequeno, que agora está sob os cuidados da família materna.
