Uma mulher foi vítima de feminicídio após ser esfaqueada pelo ex-namorado no bairro da Liberdade, no centro de São Paulo, na noite de sábado, dia 3. Apesar do socorro imediato, ela não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, o homem de 29 anos foi preso no domingo, dia 4, na Rua Melo Nunes, no bairro do Jabaquara, zona sul da capital paulista. A defesa do acusado não foi encontrada.
As autoridades confirmaram que ele é o responsável pelo crime. Policiais civis do Garra/Dope, com apoio da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), fizeram a prisão.
O suspeito está sob custódia da polícia e à disposição da Justiça.
Aumento dos casos de feminicídio
No começo de dezembro, São Paulo registrou o maior número de feminicídios desde 2015, quando esta forma de crime passou a ser tipificada por lei federal.
Segundo dados da SSP, de janeiro a outubro deste ano foram registrados 53 casos, número que ultrapassa o total de qualquer ano anterior desde 2015. O recorde anterior foi em 2024, com 51 casos.
Como buscar ajuda
Mulheres que precisam denunciar violência ou obter ajuda podem usar o aplicativo SP Mulher Segura, que conecta diretamente às forças policiais, ou procurar a Delegacia de Defesa da Mulher mais próxima, que oferece atendimento 24 horas.
Estadão Conteúdo.
