A esposa e o filho do major Renato Moreira Martins, da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), testemunharam o momento em que ele foi esfaqueado pelo sargento Pedro Luiz Souza Pinto, da Força Aérea Brasileira (FAB), durante uma discussão no trânsito que ocorreu no último domingo (7/9), na BR-060.
O ataque aconteceu próximo a Alexânia (GO), na região do Entorno do Distrito Federal.
O sargento Pedro Luiz desferiu facadas contra o major Renato nas costas e no tórax, perto do pulmão. Quando foi socorrido, o major apresentava uma hemorragia intensa e sinais de oxigenação baixa.
Ele foi levado de ambulância para o Hospital Municipal de Alexânia.
Devido à gravidade dos ferimentos, o major Renato foi transferido de helicóptero para o Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF), onde realizou exames como tomografia e pode necessitar de cirurgia.
O autor da agressão, sargento Pedro Luiz, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) logo após o ataque.
O militar foi encaminhado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) em Águas Lindas (GO). O filho do major também foi levado à Delegacia de Águas Lindas para prestar esclarecimentos.
Em seu depoimento, sargento Pedro Luiz admitiu que, após uma briga corporal no acostamento da rodovia na direção de Brasília, desferiu várias facadas contra o major Renato Moreira Martins. A esposa e o filho do major estavam dentro do veículo e presenciaram a agressão violenta.