Suspeito do assassinato é o marido dela, Samy Foaud Hammad. O homem teria mandado uma mensagem a funcionários assumindo o crime.
Uma mulher foi morta na tarde desta sexta-feira (29) em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. A polícia investiga se Ayend Cristine Nascimento Hammad foi assassinada pelo marido, Samy Foaud Hammad.
Segundo informações da polícia, o crime aconteceu no apartamento onde os dois moravam, no Boulevard 28 de setembro, em Vila Isabel, a principal via do bairro.
Policiais foram até o local depois que dois funcionários de Samy chegaram na 20ª DP (Vila Isabel) informando terem recebido mensagens por aplicativo nas quais o chefe deles dizia ter matado a esposa.
No texto enviado aos funcionários, o homem disse que deixaria a chave no apartamento na fechadura da residência. Os policiais civis foram até o local e encontraram o corpo de Ayend.
A vítima estava com o rosto desfigurado por causa de agressões, e com sinais de estrangulamento. A Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada e investiga o caso. Samy, marido de Ayend, fugiu.
A TV Globo apurou que Ayend Cristine é mãe de dois filhos e cursava pedagogia na UniRio. Samy Foaud Hammad trabalha como chefe da área administrativa do Hospital Municipal Menino Jesus, também em Vila Isabel.