Uma mulher que foi atingida por um raio durante uma manifestação de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta do hospital nesta sexta-feira, 30, após passar alguns dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Marta, em Brasília.
O incidente aconteceu no local onde o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) organizou o ato no domingo, 25. Muitas pessoas desmaiaram e 89 precisaram de ajuda do Corpo de Bombeiros. No total, 47 pessoas deram entrada no hospital, e 11 precisaram de cuidados médicos mais intensos.
De acordo com o hospital, a paciente Maria Eli Silva esteve internada desde o dia 26 de janeiro e apresentou melhora significativa durante a recuperação.
A equipe médica que cuidou dela foi formada por vários profissionais que acompanharam seu caso constantemente, ajudando a estabilizar sua saúde. Após exames e tratamentos, os médicos liberaram sua alta hospitalar.
Os deputados seguidores de Bolsonaro, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e Bia Kicis (PL-DF), visitaram a paciente e outro ferido durante o evento na quarta-feira, 28. Durante a visita, ambos demonstraram otimismo, dizendo que o acidente trouxe mais energia ao grupo.
Vídeos e fotos publicados no Instagram mostram os deputados ao lado dos feridos, que estavam deitados em macas no hospital Santa Marta, comemorando a melhora. Em uma chamada de vídeo com Nikolas Ferreira, a paciente afirmou que participaria do ato novamente.
