21.5 C
Brasília
quinta-feira, 07/05/2026

MPRJ mantém Adilsinho preso fora do Rio

Brasília
chuva fraca
21.5 ° C
24.5 °
21.5 °
73 %
5.1kmh
0 %
qui
27 °
sex
27 °
sáb
28 °
dom
28 °
seg
27 °

Em Brasília

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), conseguiu uma decisão da 1ª Vara Criminal da Capital para que Adilson Oliveira Coutinho Filho, conhecido como Adilsinho, continue cumprindo pena na Penitenciária Federal de Brasília. Ele está preso por liderar uma organização criminosa envolvida em crimes violentos.

Adilsinho foi detido em 26 de fevereiro deste ano, em sua casa de praia em Cabo Frio, Região dos Lagos, pela Polícia Federal. A prisão foi resultado de uma investigação que contou com análise de dados, monitoramento e apoio do Serviço Aeropolicial, com o objetivo de desarticular uma organização armada e internacional especializada em contrabando ilegal de cigarros, que dominava regiões e impunha violência e medo.

A decisão judicial ressalta que o grupo liderado por Adilsinho cometia homicídios ligados ao contrabando de cigarros do Paraguai e tinha contato com órgãos de segurança estaduais, além de envolvimento com o jogo do bicho. A transferência para presídio federal é necessária para evitar que ele interfira nas investigações e na coleta de provas em andamento.

Informações fornecidas pela Agência Brasil.

Veja Também