O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pediu à Justiça que Pedro Arthur Turra Basso, 19 anos, pague uma indenização de pelo menos R$ 400 mil pela morte do adolescente Rodrigo Helbingen Fleury Castanheira, 16 anos, causada por agressões.
O pedido consta na denúncia apresentada pelo MPDFT em 11 de fevereiro. Pedro, ex-piloto de Fórmula Delta, é acusado de homicídio doloso, que significa intenção de matar, com motivo fútil. Ele está preso preventivamente desde 30 de janeiro.
De acordo com a acusação, o jovem agiu de forma consciente, assumindo o risco de causar a morte ao desferir vários socos em Rodrigo. As agressões provocaram ferimentos graves que, segundo o exame cadavérico, foram a causa da morte do adolescente.
O Ministério Público informou que o crime começou por causa de uma discussão sem importância, iniciada após Pedro cuspir em Rodrigo. A reação levou às agressões que resultaram na tragédia.
A indenização tem o objetivo de compensar os danos morais sofridos pela família e poderá ser analisada junto com o processo penal.
