22.5 C
Brasília
terça-feira, 17/06/2025




Movimento de 240 mil pessoas esperado no Aeroporto de Brasília no feriado

Brasília
nuvens dispersas
22.5 ° C
22.5 °
18.4 °
51 %
3.6kmh
40 %
qua
26 °
qui
26 °
sex
26 °
sáb
28 °
dom
21 °

Em Brasília

Aproximadamente 240 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Brasília durante o feriado de Corpus Christi, entre os dias 18 e 23 de junho. Estima-se um total de cerca de 1.757 pousos e decolagens, incluindo 35 voos extras.

O maior fluxo de viajantes deve ocorrer em duas datas específicas: quarta-feira (18/6) e segunda-feira (23/6), nos horários das 6h às 10h e das 19h às 22h. Em cada um desses dias, espera-se que cerca de 46 mil pessoas transitem pelo terminal. A empresa responsável pela administração do aeroporto recomenda que os passageiros cheguem com pelo menos duas horas de antecedência para evitar contratempos.

Entre os destinos mais procurados saindo da capital federal estão São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador.

O feriado de Corpus Christi é uma celebração católica que homenageia o sacramento da Eucaristia. Na sexta-feira seguinte, dia 20/6, será ponto facultativo no Distrito Federal.

Além dos voos nacionais, o Aeroporto de Brasília oferece conexões diretas para cidades internacionais como Miami, Orlando, Cidade do Panamá, Cancun, Lisboa, Buenos Aires, Lima, Santiago e Bogotá. Espera-se que cerca de 12 mil passageiros embarquem ou desembarquem em voos internacionais neste período.

É possível obter informações atualizadas sobre voos, horários e serviços através do site oficial do aeroporto. Recomenda-se que os passageiros façam o check-in antecipadamente pelo celular. Caso não seja possível, o procedimento pode ser realizado nos diversos totens automáticos disponíveis no terminal.




Veja Também