24.5 C
Brasília
terça-feira, 23/12/2025

Motta elogia Lula pela escolha do novo ministro do Turismo

Brasília
nuvens dispersas
24.5 ° C
26.7 °
24.5 °
55 %
5.7kmh
40 %
ter
26 °
qua
26 °
qui
28 °
sex
29 °
sáb
31 °

Em Brasília

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), parabenizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela nomeação ao Ministério do Turismo. Gustavo Feliciano tomou posse nesta terça-feira (23/12), substituindo Celso Sabino.

“A decisão do presidente em aceitar a indicação de Feliciano mostra, acima de tudo, sua sensibilidade política e habilidade para unir e trazer ao ministério um jovem paraibano com um currículo destacado”, afirmou o deputado, que também é da Paraíba, em evento no Palácio do Planalto.

Apesar de pertencer a outro partido, o gesto é visto como uma aproximação entre o Executivo e o Legislativo, já que Motta e Feliciano são do mesmo estado, a Paraíba.

Feliciano foi secretário de Turismo na Paraíba e é um dos líderes das bancadas evangélica e negra na Câmara. Sua nomeação é interpretada como um gesto do presidente Lula em direção ao eleitorado evangélico e uma tentativa de fortalecer a relação com setores do União Brasil.

A saída de Sabino foi comunicada após reunião ministerial na Granja do Torto na semana passada. O União Brasil solicitou oficialmente a devolução do ministério após expulsar Sabino, que permaneceu no cargo apesar da decisão interna do partido de retirar seus membros do governo Lula.

O convite para a posse foi feito em reunião no Palácio do Planalto, com a presença de Lula, do líder do União Brasil na Câmara, Pedro Lucas Fernandes (MA), do ex-ministro Juscelino Filho (MA), do deputado Damião Feliciano (União-PB), pai do novo ministro, e do próprio Gustavo Feliciano.

A indicação de Gustavo Feliciano teve o apoio do presidente da sigla, Antônio Rueda, que havia rompido com o governo anteriormente.

Hugo Motta comemorou a escolha afirmando: “O turismo contará com uma liderança capaz. Quem é da Paraíba sabe como receber, cuidar e valorizar o que há de melhor no Brasil para o mundo”.

Veja Também