19.5 C
Brasília
quarta-feira, 26/11/2025




Motta destaca união dos poderes na isenção do IR

Brasília
trovoada com chuva fraca
19.5 ° C
19.5 °
19.5 °
100 %
2.1kmh
100 %
qua
27 °
qui
30 °
sex
28 °
sáb
28 °
dom
28 °

Em Brasília

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), ressaltou nesta quarta-feira (26/11) a importância da cooperação entre os poderes em benefício do Brasil ao comentar a isenção do Imposto de Renda (IR) para quem possui renda de até R$ 5 mil. Ele qualificou a sanção como uma conquista significativa para milhões de brasileiros, porém, anunciou que não participará da cerimônia no Palácio do Planalto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Assim que o projeto chegou à Câmara dos Deputados, rapidamente formei uma comissão para avaliação. O texto foi aprimorado, ampliando a redução da alíquota para quem ganha até R$ 7.350. A aprovação na Casa foi unânime. Isso demonstra a colaboração entre os poderes em prol do Brasil. Com respeito às funções legislativas, diálogo e equilíbrio, o país progride”, comunicou em sua conta no X (antigo Twitter).

A cerimônia de sanção, prevista para acontecer no Palácio do Planalto, não terá a presença do presidente da Câmara, conforme fontes próximas, pois “não há ambiente” para um encontro presencial com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.




Veja Também