Em uma sessão solene realizada no Plenário do Senado para celebrar os 100 anos do Grupo Globo e os 60 anos da Rede Globo, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), ressaltou a importância da democracia, do direito à informação e da liberdade de imprensa.
Ele destacou que a Constituição brasileira assegura que uma imprensa livre e diversificada é fundamental para a democracia e para o exercício da cidadania.
Hugo Motta também reconheceu o impacto duradouro do Grupo Globo, afirmando que o sucesso da emissora reflete a qualidade do seu conteúdo e sua contribuição para a formação da opinião pública no país.
A capacidade do Grupo Globo de unir o povo brasileiro e dar voz à diversidade cultural nacional foi apontada como uma das maiores contribuições para o fortalecimento da consciência coletiva.
Para o presidente da Câmara, celebrar as conquistas do Grupo Globo significa também valorizar o jornalismo profissional que, em sua essência, tem como objetivo principal servir ao interesse público, garantir a transparência na informação e fortalecer as bases democráticas do Brasil.