O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), informou na terça-feira (12/8) que irá estabelecer uma comissão geral e formar um grupo de trabalho com o objetivo de elaborar uma proposta para combater a exposição precoce e sexualização de crianças e adolescentes na internet.
“Comunico que a Câmara instituirá ainda esta semana um grupo de trabalho composto por deputados e especialistas, com o intuito de apresentar, em curto prazo, uma proposta que proteja nossas crianças”, afirmou Motta durante sessão plenária da Casa.
Ele também destacou que a comissão geral vai acontecer na próxima quarta-feira (20/8). A comissão geral é uma sessão especial no plenário para debate de temas relevantes com a presença de especialistas e parlamentares, sem a votação de projetos.
Essa iniciativa surge após a grande repercussão do vídeo publicado pelo youtuber Felca na semana passada, que teve milhões de visualizações. No vídeo, Felca denuncia situações de exposição precoce de menores nas redes sociais e acusa o influenciador Hytalo Santos de sexualizar crianças e adolescentes. Esse caso chamou a atenção do Congresso Nacional para a questão.