Um homem de 38 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de quinta-feira (24/7) após conduzir um caminhão sob o efeito de rebite e provocar uma perseguição perigosa na BR-153, no trecho que passa pelo município de Campinorte, no norte de Goiás.
Conforme a PRF, o caso começou quando os policiais pediram para um caminhão Volvo FH, que carregava piso cerâmico, parar. O condutor ignorou a ordem e fugiu em alta velocidade.
O motorista percorreu cerca de 109 km durante a fuga, dirigindo em zigue-zague, forçando outros veículos a saírem da pista e até trafegando na contramão. Em vários momentos, tentou colidir com a viatura policial.
As imagens liberadas pela PRF mostram o caminhão passando na contramão e tentando ultrapassar em local proibido, quase batendo em outro veículo.
Já na área urbana de Campinorte (GO), o motorista perdeu o controle em uma curva e o caminhão tombou. Ele então pulou da cabine e fugiu para uma mata próxima, mas foi capturado e preso pelos policiais logo depois.
Segundo a PRF, o motorista apresentava sinais evidentes de alteração: agitação intensa, fala desconexa e pupilas dilatadas, claros indícios de uso de substâncias psicoativas.
Ele admitiu ter tomado sete comprimidos de rebite, uma anfetamina usada para evitar o sono.
Após o acidente, ele tentou resistir à prisão, mas foi contido e levado para a Delegacia da Polícia Civil de Campinorte (GO). O motorista vai responder por dirigir sob efeito de substância psicoativa e resistência à prisão.