Um homem de 45 anos ficou gravemente machucado após o veículo que dirigia virar na manhã desta terça-feira (15/7), na Avenida das Nações, L4 Sul. Ele ficou preso nas ferragens e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
O acidente ocorreu por volta das 7h40, conforme informado pelo CBMDF. O motorista conduzia um Volkswagen Voyage Motion branco, quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e bateu em um poste da rede elétrica, próximo à Quadra 813. Com o impacto, o carro tombou de lado.
Cinco equipes do CBMDF estiveram no local. Após isolarem a área e garantir a estabilidade do veículo, os bombeiros retiraram o motorista do automóvel. Ele apresentava dores no peito, um corte profundo no couro cabeludo e podia ter sofrido traumatismo craniano.
Uma médica que deixava o plantão na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Riacho Fundo 2 testemunhou o acidente e parou para ajudar. Ela entrou em um dos veículos do CBMDF e auxiliou nos primeiros socorros, até que o motorista foi levado consciente e orientado para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).
R.P.C.C.S, como foi identificado o condutor, mora no Guará e estava indo para o trabalho no Tribunal Superior do Trabalho (TST), segundo informações da família. O sogro do motorista afirmou que ele passou por exames médicos e não apresentou sequelas. “Foi um enorme susto, mas agora estamos mais calmos”, disse.