13.5 C
Brasília
sábado, 23/08/2025

Motorista que atropelou na faixa de pedestres é condenado a 12 anos

Brasília
céu limpo
13.5 ° C
13.5 °
13.5 °
62 %
1.5kmh
0 %
sáb
30 °
dom
30 °
seg
30 °
ter
30 °
qua
23 °

Em Brasília

O Tribunal do Júri do Guará condenou Vinícius Couto Farago a 12 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio qualificado de Matheus Menezes de Assunção Nunes. O crime foi considerado grave pois foi cometido de forma que a vítima não teve chance de se defender.

Os jurados decidiram que o acusado assumiu o risco de matar ao dirigir alcoolizado e acima do limite de velocidade, atropelando a vítima que atravessava na faixa de pedestres.

O juiz presidente destacou que o caso é especialmente sério, já que o réu tentou fugir do local sem prestar socorro, apesar de ter a possibilidade de ajudar sem risco para si ou para sua esposa que estava com ele no momento.

Vinícius Couto Farago respondia ao processo em liberdade, mas com a condenação, o juiz ordenou sua prisão imediata e o começo do cumprimento da pena.

Informações fornecidas pelo TJDFT.

Veja Também