Walisson Carvalho de Souza, de 32 anos, responsável por atropelar 14 pessoas na Estrutural, Distrito Federal, no sábado à noite (2/8), foi identificado. Conhecido também como Negão, ele estava dirigindo sob efeito de álcool e outras substâncias e não possuía habilitação.
O acidente ocorreu quando as vítimas estavam saindo de uma igreja. Entre os atropelados, nove são crianças com idades entre 2 e 14 anos: 2, 4, 5, 5, 7, 8, 8, 9 e 14 anos.
Uma das crianças, um menino de 5 anos, sofreu queimaduras de segundo grau em 40% do corpo e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, sendo levado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Outra mulher, de 37 anos, teve suspeita de fratura no quadril e dores em um dos pés. Ela e uma jovem de 27 anos tiveram atendimento no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), esta última transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Outros feridos foram levados para unidades de saúde como o Hospital de Base (HBDF), Hran e HRT. As pessoas que não precisaram de atendimento médico realizaram exames no Instituto de Medicina Legal (IML).
A Polícia Militar isolou o local e chamou a Polícia Civil do Distrito Federal. Walisson Carvalho de Souza se apresentou voluntariamente na 8ª Delegacia de Polícia, conhecida como Delegacia da Estrutural, e foi preso em flagrante. Seu veículo foi apreendido e levado para o pátio do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).
Ele foi indiciado por várias infrações, incluindo lesão corporal culposa ao dirigir, fuga do local do acidente, condução de veículo sem habilitação, dirigir sob influência de substâncias e omissão de socorro.
Se for condenado, pode cumprir até 11 anos de prisão, além das possíveis penalidades administrativas e civis relacionadas ao caso.