PAULO EDUARDO DIAS e ISABELLA MENON
A Polícia Civil investiga se o motorista Douglas Alves da Silva, 26 anos, tentou atingir não só a mulher Tainara Souza Santos, 31 anos, mas também o homem que estava com ela. Tainara foi atropelada e arrastada por cerca de 1 km na manhã de sábado (29).
O delegado Augusto Cesar Pedroso Bicego, da 90ª Delegacia de Polícia, explicou que a investigação é para apurar se houve tentativa de feminicídio. Tainara sofreu amputação das duas pernas e está em coma desde o sábado. Ela fez uma cirurgia para colocar pinos no quadril e uma sonda para se alimentar.
O advogado de Douglas, Marcos Leal, afirmou que o motorista não queria atingir Tainara, mas sim o homem que caminhava ao lado dela chamado Lucas. Ele disse que Douglas não conhecia Tainara e que não teve qualquer relacionamento com ela. Essa versão é diferente da que a família de Tainara e um amigo de Douglas contam.
Marcos Leal também declarou que Douglas está arrependido e que a família dele está sofrendo ameaças e agressões. Ele pediu que a Justiça não seja confundida com vingança e que pessoas inocentes não sejam atingidas.
O advogado de Tainara, Fabio Costa, afirmou que Douglas e Tainara se conheceram, mas nunca tiveram um relacionamento sério.
Um amigo de Douglas, chamado Kauan, que estava no carro durante o acidente, disse que Tainara havia terminado o namoro com Douglas pouco tempo antes. Segundo ele, no dia do acidente, os dois foram a um bar na Vila Maria. Lá, Douglas ficou nervoso ao ver Tainara conversando com outro homem.
Kauan falou que Douglas se desentendeu com Tainara e o homem que acompanhava ela, chamou Kauan para ir embora, mas, em vez disso, começou a dirigir acelerando em direção à Tainara, que não teve tempo de se proteger.
Enquanto Tainara estava presa embaixo do carro, Douglas puxou o freio de mão e acelerou para tentar machucá-la ainda mais. Kauan tentou impedir, mas não conseguiu porque Douglas estava transtornado. Depois, Douglas soltou o freio e saiu com o carro.
Kauan viu que algo ainda estava preso sob o carro e percebeu que era Tainara. Após uma briga com Douglas, o carro parou e Kauan viu Tainara caída no chão na margem do rio Tietê.
Kauan disse que nunca incentivou as ações de Douglas.

