Michel, um motorista da Uber, foi expulso da plataforma depois de atacar uma passageira durante uma corrida em Taguatinga. O incidente aconteceu na quinta-feira (10/07), depois que a passageira, uma jovem de 23 anos, reclamou do cheiro forte de cigarro no carro.
Uma câmera de segurança filmou o momento da agressão. Nas imagens, pode-se ver quando a passageira sai do carro e o motorista também desce, agredindo-a com vários socos.
A Uber informou que todas as viagens têm seguro e ofereceu assistência psicológica à vítima por meio de uma parceria com a MeToo.
A empresa declarou que está ajudando nas investigações e aconselhou os usuários a contatar a polícia em caso de ameaça.
“Esperamos que motoristas e passageiros evitem brigas e contatem a polícia se se sentirem ameaçados. O motorista teve sua conta bloqueada na plataforma. A Uber está disponível para colaborar com as autoridades durante as investigações”, afirmou a Uber.
Michel ainda não foi encontrado para comentar o caso. A ocorrência foi registrada na 17ª Delegacia de Polícia Civil (Taguatinga Norte) por lesão corporal e injúria por gênero. A vítima passou por exame no Instituto Médico Legal.
A passageira relatou que ela e sua namorada pediram um carro para um trajeto curto de Taguatinga até o Park Way. Ao entrar no veículo, sentiram um odor forte de cigarro.
O ar-condicionado estava no modo forte e os vidros fechados. A vítima pediu para diminuir o ar e a namorada abriu a janela para aliviar o cheiro.
O motorista ficou irritado e disse que não poderiam abrir a janela. Próximo a um restaurante, as jovens decidiram cancelar a corrida e desceram do carro, com a concordância do motorista, que disse que cancelaria a corrida.
Porém, ao descer, perceberam que a corrida ainda estava ativa no aplicativo, impedindo que chamassem outro carro. Voltaram para pedir que ele encerrasse a corrida e bateram no vidro, mas Michel não abriu e começou a insultar as duas.
De acordo com o casal, o motorista estava mais irritado por elas serem namoradas. Após os xingamentos, elas se afastaram e Michel saiu do veículo e agrediu a passageira, jogando-a no chão, o que quebrou seu colar.
A reportagem tentou contato com o motorista para esclarecimentos ou defesa, mas sem sucesso. O espaço continua aberto para manifestações.