Um motorista de aplicativo que atua no Rio de Janeiro está desaparecido desde a madrugada de domingo (11/1), depois de ter aceitado uma corrida com destino a uma região controlada por grupos criminosos do estado. O veículo do motorista foi encontrado completamente queimado, conforme informado por seus familiares.
Carlos Gilberto (foto em destaque), 30 anos, recebeu uma solicitação para fazer uma corrida até o conjunto Liberdade, na área da Avenida João 23, localizada no bairro de Santa Cruz, zona oeste do Rio. Desde então, seu paradeiro é desconhecido e ele não responde às mensagens no celular.
A apuração da coluna revelou que a área da Avenida João 23, onde Carlos desapareceu, é dominada por milícias e está em disputa entre Wagner Viza Salino, conhecido como Waguinho, e Paulo Roberto Carvalho Martins, apelidado de PL.
Moradores relataram que não é incomum que motoristas de aplicativo desapareçam após entrarem naquela área. Criminosos costumam interceptar esses trabalhadores, suspeitando que sejam integrantes de comunidades rivais.
